Emmi Linux – Uma distribuição pequena e leve

Hoje vou falar um pouco sobre essa distribuição que conheci e acabei me envolvendo no projeto: Emmi Linux. Bom segue palavras do próprio autor do projeto, Jefferson Rocha:

Assim como Debian todas versões serão LTS, com suporte ativo por 5 anos.

Leve, um computador de 1 GB de ram vai rodar muito bem a Emmi, então aquele computador de 2007 vai ser ressucitado e vai ter um novo folego!
O tamanho da iso é muito importante para nós, com apenas 700 mb, o que para as distros de hoje é dificil achar uma iso com este tamanho.

Ambiente totalmente moderno e leve com XFCE.
Não vamos de maneira alguma empurrar pacotes pré instalados, a distribuição vem com a base e alguns utilitarios, o resto o usuário pode moldar como querer do seu jeito, esse é o foco da distro, ou seja sabe aquela porrada de programas muitas vezes que não usamos nem uma parte que vem junto com algumas distribuições? na Emmi não vem.
Boot e poweroff, incrivelmente rápido.

Assim como Debian não incentivamos os usuários a instalar pacotes fora do repositorio, ppa? muito menos.
Pacotes que não tem no Debian nos vamos testar, empacotar e disponibilizar em nosso repositorio. (não temos ainda um repositorio proprio, mas está nos planos já.)

Agora falando em facilidade para usuários novos e leigos, a distribuição tem tudo para ser até mais fácil que o Linux mint, o plano é esse.

Bom de resto é testando para você ver.

Basicamente é isso, nossa proposta é diferente, com tempo tudo se acerta.

Emmi Linux

Realmente o sistema está muito bonito e fluído, vale a pena testar. Em breve postarei um review sobre a distro com mais detalhes.

Link para site: Emmi Linux

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *